Procurar no site

Contatos

 

Land Rover confirma 4x2 e tecnologia híbrida Range Rover compacto que será comercializado em 2011, terá disponível opção de tracção 4x2 e emitirá menos de 130g/km de CO2

28-05-2010 22:51

A Land Rover anunciou que irá introduzir uma nova opção de tracção a duas rodas (em complemento às suas versões 4x4) para o futuro Range Rover compacto (LRX). Este modelo, que será comercializado em 2011, terá disponível a opção de tracção 4x2 e emitirá menos de 130g/km de CO2 – tornando-o, desta forma, no Range Rover mais leve e mais eficiente de sempre.

Phil Popham, Director Geral de Land Rover, afirma: “Trata-se de boas notícias para a companhia e para os nossos clientes. Uma opção de tracção a duas rodas representa mais uma forma de aumentar a eficiência dos nossos veículos, alargando também a gama Land Rover e os seus clientes potenciais. Iremos continuar a produzir os “veículos fora de estrada mais exclusivos do mundo”, para os clientes que exigem tracção às quatro rodas, mas disponibilizamos também uma alternativa aos que não necessitam”.

Como parte integrante do lançamento da tracção 4x2, a Land Rover irá concentrar-se no desenvolvimento de três áreas principais, redução do peso dos veículos, redução das perdas parasitas e aumento da eficiência do motor e transmissão. A tecnologia híbrida encontra-se também incorporada nos desenvolvimentos notáveis nos veículos topo de gama. O primeiro híbrido diesel será apresentado em 2012 e comercializado em 2013.

No final deste ano, a Land Rover irá ensaiar o primeiro protótipo híbrido diesel ‘range_e’ que se encontra em desenvolvimento utilizando a plataforma do Range Rover Sport. Para os ensaios deste veículo será utilizado o motor diesel actual TDV6 de 3,0 litros com uma caixa automática ZF de 8 velocidades. O objectivo é proporcionar uma autonomia de 32 quilómetros utilizando apenas energia eléctrica, emissões inferiores a 100g/km de CO2 e uma velocidade máxima de aproximadamente 193 km/h.

A versão de duas portas do LRX será apresentada já no Salão de Paris, em Outubro. Um mês depois, em Novembro, no Salão de Los Angeles, será a vez da versão de quatro portas.